6 tendências de tratamentos estéticos para 2023
O Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos atualmente, acompanhando as tendências do mercado e as novas tecnologias desse setor. Com um novo ano chegando, não poderíamos deixar de falar das Tendências de Tratamentos Estéticos para 2023!
Continue sua leitura e conheça seis das técnicas que prometem se destacar nos próximos tempos. Vamos lá?
Quais são as tendências de tratamentos estéticos para 2023?
De um modo geral, os procedimentos mais promissores são voltados para o rejuvenescimento da pele de forma mais natural. Confira a lista!
1. Fios de PDO
Os fios de PDO são os fios utilizados para fazer a sutura de cirurgias, que foram descobertos como poderosos estimuladores de colágeno. Eles são absorvidos pelo organismo e promovem a redução de rugas e linhas de expressão, podendo também causar um efeito lifting, rejuvenescendo o rosto e diminuindo a papada.
2. Ultrassom microfocado
Também conhecido como Liftera, essa é outra técnica voltada para o rejuvenescimento e o lifting facial. Os disparos do ultrassom aquecem a área a ser tratada e causam pontos de coagulação, estimulando a produção de colágeno e reduzindo a papada e a flacidez.
3. Bioestimuladores de colágeno
Aqui, a produção de colágeno é estimulada com produtos profissionais e com cosméticos que podem ser utilizados em casa. A sua fórmula contempla ativos biocompatíveis com o organismo, que favorecem a produção dessa proteína de forma mais natural e orgânica. Os produtos podem ser usados para controlar as rugas, a celulite e a flacidez, por exemplo.
4. Microagulhamento
A técnica de microagulhamento pode ser feitaq com ferramentas como uma caneta ou um carimbo específicos, com os quais são feitas microperfurações na pele nas áreas a serem tratadas. Essas pequenas lesões estimulam a produção de colágeno e deixam a pele mais firme, contribuindo para o tratamento de estrias, celulite, flacidez e cicatrizes de acne.
5. Laser fotona
Existem diversos tratamentos com laser na área da estética, sendo que o laser fotona é um dos que mais tem se destacado. Ele estimula as camadas mais profundas da pele, contribuindo para a produção de colágeno e para a remoção de manchas e de flacidez, sendo outra ótima estratégia para o rejuvenescimento.
6. Micropigmentação
A micropigmentação já é muito utilizada nas sobrancelhas e nos lábios, favorecendo o contosrno e o preenchimento dessas regiões. Entre as tendências de tratamentos estéticos para 2023, porém, outra possibilidade é utilizar essa técnica na calvície e no tratamento de cicatrizes e marcas, ajudando a disfarçar essas falhas e deixar a região mais uniforme.
O que considerar sobre as tendências de tratamentos estéticos para 2023?
Para escolher o melhor procedimento, é muito importante contar com a ajuda de um bom profissional. É necessário avaliar suas particularidades para encontrar a técnica mais alinhada aos seus objetivos, então procure por especialistas sérios e responsáveis.
Uma forte tendência entre os tratamentos estéticos é deixar um aspecto cada vez mais natural, valorizando e destacando a beleza particular de cada um. Essa maior naturalidade e sutileza serão duas das grandes norteadoras das “TENDÊNCIAS DE TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA 2023”.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Para saber mais, agende uma consulta e venha conversar!
Leia também:
Aplicação de toxina botulínica para tratar rugas e linhas de expressão