Quais são os cuidados após o microagulhamento?
Após a realização do microagulhamento, a pele poderá apresentar descamação leve, vermelhidão, ardor e edema (inchaço), além de sensibilidade ao frio, calor e principalmente ao sol. Os dermatologistas recomendam o uso de água termal para atenuar os sintomas.

Não é indicado aplicar na pele nenhum FPS por até 12h após o procedimento. No entanto, depois desse período, o protetor solar é obrigatório.
É importante evitar também exposição solar nos primeiros 30 a 45 dias e sempre usar filtro solar adequado ao seu tipo de pele. Prefira um produto com cor para potencializar a proteção.
Entre todos esses cuidados, vale salientar que a hidratação é a chave da recuperação! Beber bastante água ajuda a manter a pele saudável e potencializa o resultado de qualquer tratamento estético.
Pode ser feito por homens e mulheres que desejam melhorar rugas, flacidez, melasma, cicatrizes e estrias. Queda capilar e deposição de substâncias terapêuticas na pele (drug delivery) são outras recomendações do procedimento.
A técnica estimula a produção de colágeno e reduz os sinais de envelhecimento através de agulhas muito finas que facilitam a aplicação de substâncias.
Em torno de dois a três meses, depois do procedimento concluído, os resultados começam a ser percebidos com o amadurecimento do novo colágeno. Somente um dermatologista pode indicar o melhor tratamento para sua pele, entre em contato com a AK Dermatologia – Clínica e Estética!