Como é a dor do microagulhamento

Os benefícios do microagulhamento são inúmeros e a técnica tem atraído a atenção das pessoas que desejam melhorar a pele através de procedimentos estéticos. Estimula o colágeno da pele e reduz os sinais de envelhecimento através de agulhas muito finas que facilitam a aplicação de substâncias. 

É indicado para homens e mulheres que desejam melhorar rugas, flacidez, melasma, cicatrizes e estrias. Queda capilar e deposição de substâncias terapêuticas na pele (drug delivery) são outras recomendações do procedimento.  

O microagulhamento pode ser realizado por meio de pequenos rolos que sustentam as agulhas até equipamentos mais modernos, automáticos, nos quais é possível regular a profundidade das agulhas, mas com o mesmo efeito. 

A forma mais comum de realizar o procedimento é com a aplicação de creme anestésico. Isso garante mais conforto ao paciente. 

Essa técnica pode ser feita em todos os tipos de pele. A pressão e o tipo de agulha variam de acordo com a condição que será tratada. Em regiões mais sensíveis, é importante que sejam utilizadas agulhas mais finas. 

Em torno de dois a três meses, depois do procedimento concluído, os resultados começam a ser percebidos com o amadurecimento do novo colágeno. Após duas ou quatro sessões, é possível ter uma melhora de cerca de 80% na pele.Somente um dermatologista pode indicar o melhor tratamento para sua pele, entre em contato com a AK Dermatologia – Clínica e Estética!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Contatos:

Rua Lorde Cockrane, 616 - Cj. 306 e 307 - Ipiranga - São Paulo/SP

Responsáveis Técnicas
Drª. Ana Maria Omena Brêda Arambasic
CRM 99746
Drª. Kelly C. Bulizani da Silva
CRM 83232