Como prevenir o melasma?

Exposição excessiva ao sol, alterações hormonais e envelhecimento. As manchas de pele escuras e acastanhadas chamadas melasma têm algumas causas prováveis, mas todas com uma característica em comum: são incuráveis. Se não somem, pelo menos podem ser tratadas e ficarem quase que imperceptíveis.

melasma

A preocupação com as manchas deve ser o ano todo. Mas no verão, os cuidados devem ser intensificados. Para te ajudar a prevenir melasmas, listamos cinco dicas para você proteger a sua pele. Confira:

1. Cuidado diário: use protetor solar diariamente com alto fator de proteção solar (FPS 50, por exemplo) e com cor, pois o pigmento do filtro forma uma barreira física à luz visível, emitida por televisores e lâmpadas, que também podem escurecer a pele.

2. Barreira protetora: chapéus, viseiras e roupas com proteção UV são essenciais para quem realiza atividades a céu aberto, inclusive prática de esportes. 

3. De dentro para fora: o uso de antioxidantes orais pode ajudar a diminuir os danos causados pela irradiação solar na pele. 

4. Hidratação em primeiro lugar: manter a pele sempre hidratada é importante para que a barreira cutânea natural esteja saudável e nos proteja dos fatores externos, como luz e calor. 

5. Todo cuidado é pouco: para o tratamento é preciso muita paciência e disciplina! Evite lasers com promessas milagrosas, em poucas sessões. Você tem melasmas? Faça o melhor tratamento com os especialistas da AK Dermatologia – Clínica e Estética!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Contatos:

Rua Lorde Cockrane, 616 - Cj. 306 e 307 - Ipiranga - São Paulo/SP

Responsáveis Técnicas
Drª. Ana Maria Omena Brêda Arambasic
CRM 99746
Drª. Kelly C. Bulizani da Silva
CRM 83232