Depilação a laser dói?

Seja por questões estéticas ou desconforto, muitas pessoas ficam incomodadas com o excesso ou a presença dos pelos. Há algumas opções no mercado, mas cada vez mais uma vem ganhando destaque: a depilação a laser. Além de oferecer economia de tempo e praticidade, o procedimento também cuida da pele, à medida em que evita problemas como a foliculite e o desgaste pelo atrito.

O laser atua diretamente na raiz do pelo, impedindo que seu crescimento ocorra. Pode ser realizada nas axilas, pernas, virilha, região íntima, buço, barba e face; a quantidade de sessões varia de acordo com o local e o tipo de pelo do paciente.

Uma boa notícia é que o desconforto é tolerável, não é uma dor muito importante, mas áreas como rosto e a virilha podem ser mais sensíveis.

A pele não pode estar muito bronzeada, por isso é recomendado não tomar sol pelo menos 30 dias antes de cada aplicação. É preciso ainda preparar o pelo para o procedimento raspando o local três dias antes.

Embora muitos usem o nome de depilação definitiva, ela não é assim em alguns casos e em algumas regiões. Quando o estímulo hormonal para o crescimento de novos pelos é muito forte, é necessário fazer uma manutenção. Mas em geral a pessoa que respeita os intervalos das sessões e cumpre as sessões tem um resultado de 98 por cento de retirada dos pelos.

Quer mais liberdade para curtir o verão? Agende uma consulta na AK Dermatologia – Clínica e Estética!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Contatos:

Rua Lorde Cockrane, 616 - Cj. 306 e 307 - Ipiranga - São Paulo/SP

Responsáveis Técnicas
Drª. Ana Maria Omena Brêda Arambasic
CRM 99746
Drª. Kelly C. Bulizani da Silva
CRM 83232